sábado, 28 de abril de 2012

Wishlist de Inverno

Hoje foi um dia inspirador. Aproveitei o dia chuvoso e frio em Porto Alegre para pesquisar na Internet referências para a minha Wish List de Inverno. A partir de muitos looks, montei uma lista de peças-desejo que são super versáteis e atemporais. São peças clássicas que tornarão o guarda-roupa bem mais coordenado. 

Para começar, vestidos (minha grande paixão)!



Vestidos são peças femininas que podem ser usadas quase que o ano todo, pois no verão vestimos apenas eles e no inverno adaptamos com suéteres, meias-calças e casacos. Outra vantagem dos vestidos é a praticidade: uma única peça é capaz de resolver o look. Como deu para ver, estou fissurada por vestidos estampados.


Em segundo lugar na minha lista, estão as camisas. Elas devem lembrar uma seda, ser mais soltinhas e amplas e se tiverem dois bolsos na frente, tanto melhor. Também quero uma camisa jeans, pois tenho visto looks incríveis utilizando esta peça.




O terceiro item da minha lista são as saias estampadas, óbvio!


Outro item da minha Wish List de Inverno é o Parka Militar:




Extremamente usável como complemento a qualquer look, acho que parka militar fica incrível com vestidos. Especialmente como sobreposição a tecidos delicados e bem femininos, já que trata-se de uma peça com origem no vestuário masculino. Acho que fazer este contraste fica muito charmoso e interessante.

Mais uma peça-desejo: Casaco de lã branco!


Justamente por ser o oposto do que se espera para o inverno - peças escuras e soturnas, acho o casaco de lã branco o maior charme dos últimos tempos. Combiná-lo com peças delicadas como vestidos e saias de tecidos leves e estampas graciosas e, preferencialmente, sobre fundo preto eu acho belíssimo. Eu já ando à procura do meu, mas confesso ter encontrado certa dificuldade, pois quero que tenha os botões pretos (para não parecer jaleco de médico) e que seja 100% lã para aguentar o frio de Porto Alegre.


Vou complementar minha Wish List com acessórios.
Clutchs coloridas atribuem muito charme e estilo às produções.




Se forem flourescentes, então, mais cool ainda. Busquei alguns modelos inspiradores. Acho lindo colocar clutches coloridas com looks mais sóbrios, por exemplo, em tons de cinza ou azul marinho, além do look total black.


P.S.: Eu preciso dizer que amei estas chutches da Kate Spade de livros ou é totalmente desnecessário? : ) 


E, finalmente, Sapatos Mary Jane em tom claro. Adivinhem, para combinar com meias-calça em tons de preto e cinza mescla, óbvio!




Enfim, esta é a minha Wishlist de Inverno. Agrupei tudo no blog para não precisar ficar procurando referências. Além disso, procuro ser uma consumidora mais consciente, pois em outros tempos já cansei de trazer para casa compras que não eram necessárias e continuar sem as peças coringas justamente por falta de lembrança e organização no momento de ir às compras.
A lista ficou longa, mas como o próprio nome diz é apenas uma Wishlist!

Nenhum comentário:

Postar um comentário